EVENTO REÚNE AS PRINCIPAIS ESCOLAS DO BRASIL

0
622

Além de gestores das escolas, o Educa Week contou com a participação de Tabata Amaral e Marcelo Tas

Abertura com Fernando Shayer e Leticia Lyle

Na última semana, representantes de mais de 500 escolas particulares, de 25 estados brasileiros, se reuniram em São Paulo durante o Congresso Educacional Educa week 2019, com o objetivo de debater o futuro da educação no país.

Promovido pela SD Student Travel, e pelo Educational Leaders – Grupo de Líderes Educacionais do Brasil, o evento contou com palestras de educadores brasileiros e internacionais, bem como com a participação especial da deputada federal Tabata Amaral e do comunicador Marcelo Tas.

A terceira edição do Educa Week aconteceu entre os dias 21 e 29 de outubro, em São Paulo e contou com mais de 30 palestras com líderes do setor. Entre os líderes de educação no mundo, um dos principais palestrantes foi Brian Delgado, educador da High Tech High, de San Diego (EUA), com a fala “Os Segredos do Aprendizado por Projetos STEAM”.

Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirates, fez palestra sobre a convivência nas escolas, enquanto Valdenice Minatel, diretora do Colégio Dante Alighieri, falou sobre gestão educacional e transformação digital.

Para apresentar sua Incubadora de Negócios para Estudantes, foi convidada Marícia Ferri, diretora pedagógica do Colégio Farroupilha, de Porto Alegre. O diretor do Colégio Poliedro, Rodrigo Fulgêncio, subiu ao palco para falar de Estratégias para Aperfeiçoar a Equipe Docente.

Marcos Raggazzi, diretor pedagógico executivo do Bernoulli Educação, de Belo Horizonte, apresentou sua palestra “A Anatomia do Exercício da Liderança”, enquanto Guilherme Cintra, head de Tecnologia Educacional do Eleva Educação, do Rio de Janeiro, palestrou sobre dados.

A personalização da aprendizagem foi o tema escolhido por Guilherme Ellery, diretor da Organização Educacional Farias Brito, de Fortaleza, para debater com a plateia. Adilson Garcia, diretor do Colégio Vértice, focou em trazer as origens do tema “gratidão” e suas aplicações no dia a dia de uma escola.

Ainda na seara das relações pessoais em ambiente escolar, o Educa Week 2019 contou com a fala de Elaine Marquezini, coordenadora do Colégio Santo Américo, com sua palestra sobre a valorização do professor.

Segundo Katia Chedid, presidente da comissão de assuntos pedagógicos, discutir educação é fundamental para vencer os desafios do século 21 e os gestores precisam de eventos como o Educa Week para trocar experiências com seus pares.

Outro destaque do evento foi a palestra de Claudia Xavier, diretora do Colégio Rio Branco, que falou à plateia sobre o papel da gestão.

A Deputada Federal Tabata Amaral apresentou as dificuldades que enfrenta no Congresso Nacional para melhorar a educação das escolas públicas e o quanto é importante a educação de qualidade para poder transformar a vida da população brasileira.

“O Educational Leaders – Grupo de líderes educacionais, tem um único propósito, conectar as instituições de ensino para que possam compartilhar informações relevantes que auxiliem no desenvolvimento empresarial. É uma oportunidade anual dos gestores educacionais discutirem a educação e fazerem uma profunda imersão no seu próprio universo, ao lado de grandes especialistas nacionais e internacionais”, avalia Marcos Talarico, CEO da SD Student Travel e Fundador do Educational Leaders, que organiza o Educaweek.

Marcos Talarico e Stephanie Achcar, diretores da SD Student Travel e organizadores do Educa Week, com a Deputada Federal Tabata Amaral