Escola Lourenço Castanho é vendida para o Grupo ATMO

0
1063

O Grupo ATMO que atualmente controla mais de 20 escolas nas regiões de Santos-SP e Campinas-SP entra na capital com a aquisição do Colégio Lorenço Castanho.

Leia o comunicado da escola na íntegra:

Parceria Lourenço Castanho e Atmo Educação

09/04/2019

 

 

No que consiste a parceria com a Atmo Educação?
A Atmo e a Lourenço Castanho somarão suas melhores práticas e atuarão em parceria, a fim de garantir a perpetuação do projeto educacional da Lourenço. A parceria com a Atmo se pauta prioritariamente na afinidade de concepção pedagógico e educacional que o grupo tem com os princípios que sustentam a Lourenço Castanho há 55 anos.


A Lourenço Castanho foi vendida?
As sócias-fundadoras iniciaram um processo de sucessão em 2005, deixando de atuar na gestão executiva da Escola. Depois de diversos contatos com diferentes grupos educacionais, foi encontrado um parceiro com claras afinidades de ideias, com visão de longo prazo e experiência no setor, além de pessoas que reúnem todas as condições para perpetuar o projeto pedagógico da Lourenço Castanho. Devido a idade das sócias, o melhor modelo encontrado para firmar a parceria com a Atmo Educação foi a transferência da totalidade das cotas da Lourenço Castanho. Esta operação será concluída em cinco anos.


As sócias-fundadoras se afastarão totalmente da Escola?
Não. As sócias-fundadoras passarão a compor o Comitê Pedagógico Educacional, no qual poderão compartilhar e disseminar os métodos e práticas educacionais que sempre diferenciaram a Lourenço Castanho


Quem é a Atmo Educação?
A Atmo Educação é um grupo sólido que, há 15 anos, se dedica à formação acadêmica e de valores humanos.  Reúne 20 escolas, que têm suas identidades preservadas, perfazendo um total de 12.000 alunos e 1.600 colaboradores. Cada uma das escolas tem o compromisso de fortalecimento de seus propósitos educacionais e a constante busca por uma formação acadêmica associada a princípios éticos e ao compromisso com a nossa sociedade. 


Haverá mudança de professores?
Não. A equipe pedagógico educacional permanece a mesma.


Haverá mudanças nos horários, locais e conteúdo das aulas?
Não haverá alteração na vida dos alunos. Todas as aulas continuam nos mesmos locais e mesmos horários. Os cursos não sofrerão alterações. O principal acordo da parceria é a manutenção do projeto pedagógico da Lourenço Castanho.


Haverá aumento nas mensalidades?
Os valores das mensalidades permanecem os mesmos.


A Escola vai mudar de bairro?
No momento não há qualquer plano de mudança de endereço. Estão previstos apenas investimentos na estrutura atual. Seguiremos melhorando as nossas instalações, tanto predial quanto de equipamentos e infraestrutura, objetivando sempre subsidiar as equipes pedagógica e administrativa na execução das suas atividades.


A Escola vai mudar de nome?
Não. A marca Lourenço Castanho está plenamente consolidada no mercado educacional, construção que se deu ao longo de 55 anos de atividades, sempre mantendo coerência e fidelidade aos seus princípios.


A Lourenço Castanho vai virar bilíngue?
Não, mas seguirá investindo no ensino de línguas. A proposta do ensino pautado na interculturalidade, por meio das Vivências Interculturais Ampliadas (VIA), é muito interessante e os resultados iniciais são muito bons.


Os diretores das unidades serão trocados?
A gestão executiva seguirá sem qualquer alteração. Alexandre Abbatepaulo seguirá na Direção Geral da Escola, bem como toda sua equipe de gestores: Karyn Bulbarelli (direção educacional), Fabia Antunes (direção de currículo), Márcia Dalla Stella (Educação Infantil), Patrícia Torralba (Ensino Fundamental I), Sérgio Pfleger (Ensino Fundamental II) e Daniela Coccaro (Ensino Médio).


Outras dúvidas:
Disponibilizamos um endereço de e-mail exclusivo para esclarecimentos a respeito da parceria Lourenço Castanho / Atmo. Envie suas dúvidas para parceriaatmo@lourencocastanho.com.br